martes, febrero 03, 2015

Questionado sobre os meios de comunicação, de médicos cubanos ao Brasil no programa Mais Médicos, a não ser separada de seus familiares que estão que pais.

Este é um documento que circula na internet e temos recebido. Nós incluímos aqui como foi escrito. Excluindo uma nota introdutória, uma vez que este blog tem dado informações suficientes sobre os médicos cubanos enviados pelo governo da Ilha Brasil como parte do programa de médicos Mais. Em seguida, o documento recebido:
Médicos cubanos no Brasil estão exigindo a ajuda da imprensa internacional para evitar a separação de suas famílias
Quando o programa Mas Medicos, Brasil é criado como um país sério, que respeite a família e dá o valor que ele merece a união indissolúvel disso, emitiu uma lei que torna mais fácil para os médicos de família que participam do programa tem em sua família de lado por tempo de trabalho no Brasil, como a maioria dos países que estão contratando no exterior.
É triste que o nosso país, Cuba, que define a família como a unidade fundamental da sociedade e defensor dos direitos humanos quem se opõe a que os funcionários que trabalham no Brasil e nós fornecemos uma quantidade significativa de dinheiro para os cofres do Estado cubano, não podemos estar juntos com a nossa família durante o tempo que estamos do lado de fora.
Confira a distribuição, por município e partido,
 dos 14.462 médicos do principal 
programa da presidente Dilma para a Saúde
É difícil entender como o país que afirma lutar pela igualdade social e igualdade de direitos dos cidadãos autoriza embaixadores e pessoal diplomático para estar com sua família como nós. trabalhadores dignos que passaram longos anos de nossas vidas para trabalhar no estrangeiro em missões convocadas pelo governo, não pode ter os mesmos direitos que os outros cubanos.
Eles têm feito para o nosso mais do que nós, um cônsul, um embaixador ou diplomática país de pessoal? Ah! Eles têm esse direito!
Se a lei está em causa, temos muito mais, porque nós injetar dinheiro em nosso país e que as missões médicas são hoje a principal fonte de renda para o país, graças ao nosso sacrifício, mas muitos não vêem esse ponto de vista, é verdade que recebemos um pequeno lucro, mas nunca em comparação com o que trazemos para o estado ou o tamanho do nosso sacrifício de deixar de conhecer a terra natal de nossa família.
É triste ver como os nossos dirigentes e ministro em particular, que é quem proíbe isso, só nos vêem como um meio de produção que dá dinheiro para o país e não como seres humanos, como o trabalhador já tem vários anos sustentar o país que muitos têm mais de 8 años fora de nossas casas e alguns com menos convicção do que outros, mas todos trabalham para o governo, e não para nós mesmos! isso também é conhecido!
Somos tratados como propriedade, não como trabalhadores dignos que tenham entregue mais de nosso tempo para trabalhar e servir ao governo para que nossos filhos e cônjuge.
Aqui no Brasil não está proibido de ter relações sexuais com um casamento inclusive brasileira, agora vivo aqui com minha esposa legal de 20 años casados há mais de um mês é uma disciplina de acordo com o Ministro da Saúde de Cuba. ! Então, aqui vem o absurdo de o governo cubano!
Trazendo a nossa família não é ilegal nem lei cubana, nem pela brasileira é apenas ilegal, para o nosso ministro da saúde pública que só impõe isso sem dar uma razão, porque se não nós enviamos a nossa família antes do próximo domingo 01 de fevereiro Seremos missão interrompida, o que não foi assinado o contrato com Cuba, só que agora o ministro da Saúde, usando e abusando de sua hierarquia e sabendo que você tem total controle e domínio sobre nós impõe isso.
 Espero que bons jornalistas estão à frente e publicar este ou passá-lo para o Ministério da Saúde Pública como uma grande insatisfação…. e como bons jornalistas procuram ser o primeiro a informação ao invés de forçar alguns dias nós queremos ter a nossa família aqui para que o mundo vai saber sobre as atrocidades do nosso governo.
Enviamos abraços médicos cubanos se sentiram esfaqueado novamente pelo Ministério da Saúde de Cuba.

 Cora Lima (nome falso de um médico cubano que quer proteger a sua integridade)

No hay comentarios: