sábado, febrero 09, 2008

Brasil pode reconhecer diploma de medicina cubana.

MÉDICOS "PORTUNHÓIS"
VERA ROSA - Agencia Estado
HAVANA - O governo do Brasil está disposto a reconhecer os diplomas cubanos dos estudantes de medicina brasileiros que se formaram na Escola Latino Americana de Medicina (ELAM), em Havana, de acordo com o Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua viagem a Cuba.
A idéia é que os formados façam uma complementação de estudo no Brasil. Já existem três escolas interessadas em assinar o convênio de reciprocidade com Cuba: a Universidade Federal do Acre, a UniRio e a Universidade Federal do Ceará.
O ministro informou que em fevereiro Reitores de Universidades públicas estarão em Havana para tratar desse assunto. Até o fim deste ano haverá mil estudantes brasileiros de medicina formados pela ElAM. Temporão e o Ministro da Educação, Fernando Haddad, visitaram a escola, que também receberá a visita do presidente Lula.
"Conversamos com os estudantes e eles nos disseram que estão dispostos a voltar para o Brasil e trabalhar em áreas de dificuldade", disse o ministro Temporão. Ele admitiu ainda que a solução em estudo pelo governo pode abrir caminho para a validação de diploma de brasileiros que estudam em universidades de outros países. "Estamos muito otimistas", completou Haddad.
Fonte: Site do Estadão.

No hay comentarios: