viernes, marzo 02, 2012

El Hospital donde se consideró el manejo terapéutico de Hugo Chávez.

Se ha especulado sobre la posibilidad de que el Presidente Hugo Chávez fuera tratado del cáncer que padece en un hospital brasileño. Hemos notado aquí en este Blog que la enfermedad del mandatario venezolano ha tenido demasiada connotación política. También hemos incluido la información sobre el hospital en Cuba donde es atendido. Completa esta información lo relativo al hospital en Brasil que, según gestiones realzadas a través del gobierno de ese país, seria la institución que atendería a Hugo Chávez y que no se produjo esta decisión según razones expuestas a la prensa.
A história de serviços à saúde e de responsabilidade social que caracteriza o Hospital Sírio-Libanês ao longo de sua trajetória teve início em 1921, quando um grupo de idealistas e abnegadas mulheres integrantes da primeira geração de imigrantes sírios e libaneses vindos ao Brasil fundou a Sociedade Beneficente de Senhoras. O objetivo desse grupo, liderado por dona Adma Jafet, era oferecer a São Paulo um centro de assistência médica à altura da importância da cidade.
Junto com a Sociedade nascia também o conceito que norteia as ações do Hospital Sírio-Libanês e que se sustenta em três pilares: humanismo, pioneirismo e excelência. As obras para edificação do hospital começaram em 1931 e em 1940 estava concluído o primeiro prédio. Em 1943, o edifício foi ocupado pela Escola Preparatória de Cadetes e retornou à Sociedade somente em 1959.
Em 1962, sob a liderança de dona Violeta Basílio Jafet - então presidente da Sociedade Beneficente de Senhoras -, e com a direção clínica do Dr. Daher Cutait, o Hospital Sírio-Libanês reiniciou suas atividades, construindo a partir dessa data uma história de pioneirismo e de excelência, que o elevaram à condição de referência hospitalar na América Latina. Foi, por exemplo, o primeiro hospital do país a implantar uma UTI (1971) e, também, pioneiro em âmbito latino-americano na utilização de Acelerador Linear com fótons e elétrons (1971).
Usted puede leer toda la información de este hospital haciendo Clic Aquí.

No hay comentarios: